O Piercing Industrial / Transversal
Estás a pensar em fazer um piercing industrial mas não sabes como te preparares antes de o fazeres? Não te preocupes, aqui neste artigo iremos deixar-te 5 coisas que precisas de saber antes de ires fazer o teu piercing industrial.
Anatomia
Antes de fazeres propriamente o piercing industrial, deves optar por ir ao seu estúdio de piercings local ou favorito para seres “examinado” por um bodypiercer profissional. Nem todas as pessoas podem realizar um piercing industrial…
Por isso, se não tiveres a anatomia para isso não o faças! Como podes ver na imagem da esquerda mostrada acima, esta orelha não tem dobra suficiente na cartilagem na borda, tanto como a imagem da direita. Essa dobra na borda é muito importante porque é necessário que essa área seja atravessada por uma barra/ jóia transversal.
Se tentares perfurar uma orelha como a foto à esquerda, terás, muito provavelmente, vários problemas. Já que a joia ficará a fazer mais pressão do que o suposto.
Se estás Doente… Não o faças.
Nem o piercing Industrial, nem nenhum. Ser saudável para qualquer piercing é algo muito importante, mas com um piercing industrial uma vez que está na área de cartilagem já leva mais tempo a cicatrizar. Sugerimos esperar até te sentires melhor e estares mais saudável para que o teu corpo se possa concentrar apenas na cura daquela área. Quando estás doente, o teu corpo está significativamente mais fraco e não pode “lutar” tanto.
Limpa as tuas Orelhas
Quando fores fazer o teu piercing industrial, certifica-te de que limpa as orelhas para que o bodypiercer tenha um espaço de trabalho limpo. Ele irá limpar novamente, claro, contudo, mais vale já adiantar serviço.. se é que nos entendes.
Quando tiveres uma área limpa, pronta para o bodypiercer trabalhar, a tua experiência será muito melhor e mais rápida.
Para todas as pessoas que têm o seu cabelo comprido, recomendamos que “levantem” o cabelo para que fique fora do caminho e usem um elástico ou gel para manter esses cabelos de bebé no lugar.
O Estúdio
Este passo é extremamente importante, porque ninguém quer ir a um estúdio para fazer com que lhe arruínem a orelha ou até a saúde.
Já vimos muitas vezes em que as pessoas entram num nosso estúdio dizendo que há algo de errado com o seu piercing industrial ou outro, mas quando dão uma vista de olhos a sua orelha não é para ter um, em primeiro lugar.
Alguns lugares dirão a alguém que o podem fazer quando na realidade não o podem mesmo. Se a anatomia não estiver correcta, isso causará demasiadas complicações. Portanto, lembra-te, procura sempre um estúdio respeitável, com boa reputação e que seja honesto contigo e que os bodypiercers saibam o que estão a fazer.
Certifica-te de que o estúdio tem experiência em fazer piercings industriais e vai verificar o estúdio com antecedência.
Está Preparado
Antes de fazeres um piercing industrial (ou qualquer outro piercing, na verdade), certifica-te de que tens uma boa refeição e completa, que estás hidratado e que não consumiste álcool ou drogas.
Procura ser saudável (não só para o piercing, mas sempre) e certificar-te de que também tens a tua identificação (cartão de cidadão) em mãos.
Dependendo de onde vives, mas aqui em Portugal, certifica-te que tens a tua identificação e, se fores menor de idade, terás de trazer além da identificação, o teu progenitor com a sua identificação.
A cicatrização do Piercing Industrial pode demorar até 1 ano… Por isso, cuida bem dele.
Podes aprender mais sobre como os piercings cicatrização no nosso artigo Como o teu Piercing Cicatriza | 7 questões comuns
Depois de cicatrizado…
Vem a melhor parte! É hora de escolher as Jóias mais giras e criar looks incríveis! Na Catri Piercing Jewellery podes encontrar imensas opções para Piercing Industrial e também para Piercings como: Hélix, Conch, Tragus, Rook… e muito mais!
Leave a reply